2 de ago de 2012

CAMPANHA "AMIGOS DA LEITURA" - Projeto Feira Literária de Contadores de Histórias


Campanha busca arrecadar livros para a Biblioteca Pública Estevão de Mendonça

Por Naine Terena


Escritores, contadores de histórias e o público em geral já podem participar da campanha de doação de livros "Amigos da Leitura", que visa ampliar o acervo da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. A campanha faz parte da Feira Literária de Contadores de Histórias, patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC). Integra ainda o evento, o Encontro Nacional de Contadores de Histórias, que levará ao Sesc Arsenal apresentações diversas, no período de 4 a 6 de setembro.

Cada narrador e contador de história que participar do evento está sendo convidado a doar uma obra literária, assim como as editoras, livrarias e público também estão sendo convidados a doar um exemplar de literatura infanto-juvenil à Biblioteca Infantil Estevão de Mendonça.
Os exemplares doados ficarão expostos durante o evento, que acontece de 3 a 6 de setembro, e ao final serão entregues formalmente à Biblioteca. Os doadores receberão a nominação "Amigos da Leitura" e terão seus nomes e/ ou links inseridos no blog da feira.
Para os doadores "Amigos da Leitura", que residem em Cuiabá, o livro pode ser entregue na recepção da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, localizada na rua Antônio Maria, 151 em frente a Praça da República - Centro de Cuiabá. Os doadores que residem no interior ou em outros Estados devem enviar os exemplares para o endereço: Rua Santa Catarina, nº 05, Quadra 127 - CPA II - Cep: 78055-538 - Cuiabá/MT. Aos cuidados de Mazé Oliveira.

Anexo ao livro, cada doador deve informar seu nome e endereço completo, profissão, telefone de contato, e-mail e o endereço do site/blog. Os "Amigos da Leitura" terão como contrapartida o seu nome e site divulgado no blog do evento. As doações serão recebidas até o dia 20/08/2012. É importante lembrar as taxas de envio dos livros pelo correio serão por conta dos doadores.
(Fonte: www.cultura.mt.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário