20 de set de 2014

Rebuliço das palavras - Encontro com o Autor - Teatro SESC Arsenal - 01/10 - 20h

Roda de conversa conversa onde autores literários da região e convidados de outros Estados, debaterão sobre suas produções.


Salizete Freire Soares

Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN, Especialista em Literatura Infantil e Juvenil, poeta e escritora, professora da rede pública de ensino desde 1985, foi professora formadora do Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy por cinco anos e do curso de Pedagogia da UFRN, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Infanto-Juvenil, junto ao Projeto PROBÁSICO, por três anos consecutivos. É autora de seis livros, sendo que quatro deles foram dedicados a temática ambiental e selecionados para integrar o projeto em defesa da vida do Instituto Ayrton Senna. Atualmente é coordenadora do Projeto Agentes de Leitura junto a PUC/Rio. Escritora – Autora das Obras: A Lua no Céu e Ela na Terra; Mundo Pra Que Te Quero; Tudo Vira Outra História. Ed. Paulinas.



Neusa Baptista

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Mato Grosso, Graduanda em Letras/Literatura pela UFMT.
Autora do livro “Cabelo Ruim?” (TantaTinta, 2007) e da revista ilustrada “Cabelo Ruim? Como assim? (TantaTinta, 2014). 
Realizou alguns trabalhos de incentivo à leitura, entre elas oficinas de leitura inseridas no Projeto Pixaim. Foi coordenadora do Projeto Pixaim, ação focada na valorização da estética negra e no estímulo ao empreendedorismo e ao protagonismo feminino. 
Grande parte da carreira atuou como assessora de imprensa, tendo sido uma das coordenadoras da Chronos Comunicação, que teve entre seus clientes as editoras TantaTinta/Carlini & Caniato, a Cia de Teatro Mosaico,  o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães,  a Orquestra do Estado de Mato Grosso, o Festival Consciência Hip Hop, a Literamérica 2006 – Feira Sul-Americana do Livro.  Prestou assessoria também, individualmente, à Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti) e à Cia. Cacos de Teatro, entre outros. 
Entre as experiências em veículos de comunicação, voltadas à cultura estão a participação como repórter de do Caderno de Cultura do jornal Diário de Cuiabá e da revista Única. 
Foi produtora do lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento em Cuiabá (Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira)/Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso) e da mobilização do movimento negro durante a Mostra “O negro no cinema – homenagem a Joel Zito Araújo e sua obra”. 
Atualmente desenvolve o projeto Borboletras – asas aos contadores de história, contemplado pelo edital Mais Cultura nas Escolas (Minc/MEC).





Juliano Moreno


Juliano Moreno é escritor, poeta, editor da revista fagulha de poesia, autor do livro de contos " O açougueiro", professor da área de Teoria do Direito da Unemat Campus de Cáceres, Mestre em história pela UFMT, doutorando pelo programa de pós-graduação em direitos humanos e meio ambiente da UFPA.E contador de histórias participante do grupo de contação de histórias " Trupe Encantada".



Wanderson Lana

Graduado em Licenciatura em História, Especialista em História da América Latina Contemporânea pela UFMT e mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea também pela UFMT. É ator, escritor, diretor, dramaturgo e contador de histórias. Fundador da Cia Teatro Faces de Primavera do Leste. Já escreveu mais de 12 textos de teatro e um livro de contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário